Não sou nenhum especialista em literatura ou em arte. Tenho cultura mediana e não entendo muito de estilos.
No entanto, da interpretação das leituras que já fiz pude perceber que os românticos (adeptos do romantismo) têm uma tendência idealista, vivendo quase que integralmente em sonho e fantasia.
Não chego a ser pessimista ou o chamado realista, pois acho que todo latino tem um tanto de romântico no jeito de ver a vida.
No entanto, esta visão fantasiosa exacerbada da vida nos leva a caminhos perigosos.
Chega a ser ingênuo.
E nada mais perigoso do que ingênuos sendo utilizados por espertalhões e malandros.
Por que o romântico-ingênuo que acreditou e acredita no astuto que o manipulou e manobrou irá defender o ato do seu “algoz” mesmo quando tudo já está perdido. Nem mesmo o malandro estará presente ou interessado, mas o ingênuo estará ali fazendo sua defesa.
Vejo como um misto de ingenuidade e romantismo acharem que o processo de impedimento da Presidenta da República irá resolver o período de recessão que estamos vivenciando, chamado por aí de crise econômica.
Nada a ver.
Mas como consolo para românticos e ingênuos haverá a alegria de achar que “ganhamos”, pensando que impedir uma Presidente será a panaceia de todos os males, quando na verdade o ganhamos é só mais uma manipulação da Casa Grande
Você não comprou um carro novo pra sua filha agora que ela passou no vestibular?, Você não foi ao aeroporto recepciona-la da viagem internacional?. Você ainda não pensou ir à Europa?, Você ainda não voltou à sua terra para mostrar seu carrão novo?, Você ainda não aposentou para ficar a toa?, Você não foi ao enterro dele?, Quando você chegar aqui me dá uma ligadinha pra gente tomar uma geladinha!, Sabe, eu sem mulher eu não fico!, Uai sô, você a pé?, cadê seu carro?… São perguntas de cegos inconscientes, inocentes e ingênuos…
CurtirCurtir
Isso mesmo Suricato. Mundo anda cheio.
Valeu!!!
CurtirCurtir