Gratidão! É preciso deixar ir.

gratidão

Se você não consegue ser grato pelo que tem e pelo que é atualmente, dificilmente conseguirá melhorar sua situação.

A maioria de nós deseja melhorar. Porém, é um desejo distante, quase como uma utopia.

Se você está em uma situação que lhe causa desconforto – e isso se dá em toda e qualquer área: financeira, afetiva, moral, espiritual, física, profissional, etc. – o primeiro passo é compreender onde está, para onde deseja ir e quais os passos necessários para chegar lá.

O primeiro passo deste processo (compreensão de onde, porque e para que está na situação atual) constitui, a meu ver, uma necessidade de gratidão.

Sim, esta dificuldade ou desconforto devem ter alguma utilidade mesmo que eu não consiga interpretar isso correta e adequadamente neste momento.

Este “onde”, “porque” e “para que” devem ter um significado profundo em minha vida para que tenham alguma utilidade e justificado a sua existência.

Se não é assim, fica a sensação de estagnação, de perda de tempo e de amargura.

Se tenho a vontade de mudar, se a situação atual não me agrada mais é preciso agradecer pelo que ela representou de crescimento e aprendizado e seguir adiante.

Gratidão é o termo correto. Grato pela oportunidade de aprender.

Gratidão significa que a energia recebida está sendo devolvida.

É bom ser grato por saber que meus comportamentos me levaram até ali como resultado de uma lei inflexível de causa e efeito.

Foi aprendizado, porque não existe fracasso apenas experiência.

Por isso te convido a analisar sua vida e detectar o que não te servirá mais para a caminhada que se inicia agora para o ponto futuro.

É preciso “deixar ir”, coisas, pessoas, comportamento, pensamentos e sentimentos que te impedem de ser um ser humano melhor.

O comportamento arrogante, egoísta, orgulhoso, invejoso, agressivo, o medo, a mágoa, enfim tudo o que é apenas peso desnecessário na mochila da sua vida não terá mais utilidade a partir de agora.

Detectado o que não será mais útil deixe pelo caminho, grato pelas experiências que ter proporcionou, mas que de agora em diante não poderão mais te acompanhar.

Tente e compartilhe sua decisão e os resultados.

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Gratidão! É preciso deixar ir.

  1. Muito bom o texto. Rendamos graças todos os dias pela oportunidade da existência. Só isso já basta. Identifiquei-me muito com o trecho que diz que se algo não nos faz bem que agradeçamos pelo que representou na nossa vida e mudemos de conduta. Acho que é o que estou precisando fazer no momento. Com algumas coisas já fiz e outras a coragem está chegando para fazer…

    Curtir

    • Valeu Danilo.
      Essa é a beleza de podermos compartilhar as ideias e sentimentos pela escrita. Às vezes o que pensamos ser uma coisa isolada, tem ressonância em pessoas tão próximas.
      Enfim, não somos ET’s…rs.
      Abração.

      Curtir

  2. Adorei essa frase “Gratidão significa que a energia recebida está sendo devolvida.”
    Ela nos faz pensar quanto de energia estamos acumulando desnecessariamente, e energia acumulada é um desperdício.
    Assim em mundo que estamos tão carentes de energias positivas, no mínimo devíamos por dever prestar mais atenção nesse detalhe. 😀 :*

    Curtir

  3. [É preciso “deixar ir”, coisas, pessoas, comportamento, pensamentos e sentimentos que te impedem de ser um ser humano melhor.] Olha só!!! Que legal!!! É muito bom quando a gente deixa de lado projetos que na verdade não são nossos, não são pra gente… quando deixamos de lado a obrigação de se atingir êxito em algo, que, na verdade, não tem como dar certo… Se render, deixar de lutar, às vezes demanda mais coragem do que continuar lutando… eu já atestei isso na vida, e não foi só uma vez… Abraço, amigo Elder! Eu lhe quero muito bem! Ana Célia

    Curtir

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s