Sobre o estresse

Já escrevi algumas sobre estresse inclusive sobre um aspecto grave que estava sentindo, que é o cansaço, esgotamento e exaustão.

Sempre acreditei que estresse era algo secundário, mas percebo que é uma doença gravíssima.

Ontem li uma reportagem no UOL (cujo link está logo abaixo) que traz diversos aspectos interessantes, e dicas do dr. Fábio Gabas, médico especialista no assunto.

A dica que mais me chamou a atenção:

Qual o caminho das pedras? Para o médico, existem três pilares que precisam ser trabalhados: a fisiologia (cuidar da saúde, atacando o sedentarismo e eventuais desequilíbrios nutricionais e hormonais); as crenças (a forma de enxergar o mundo, que segundo ele pode ser trabalhada com técnicas que estimulam emoções positivas); e, por último, a coerência cardíaca (técnica que ajuda a gerenciar o estresse).

Leia a notícia completa:

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/02/19/especialista-ensina-exercicio-que-ajuda-a-dominar-o-estresse.htm

Além de aspectos fisiológicos, a forma de enxergar os fatos da vida e as técnicas de “coerência cardíaca”, tais como respiração e meditação.

Cada dia confirmamos que estar de bem com a vida significa saúde e vida em abundância.

 

Anúncios

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s