Alcançando metas

meta

Ter uma meta sem um plano de ação é o mesmo que sonhar acordado. Nathaniel Branden.

Coisa interessante acontece quanto se atinge uma meta.

Se há um planejamento eficaz, atingir uma meta é sempre um patamar para uma tentativa maior.

As metas existem para serem concretizadas, e a satisfação e a comemoração necessárias deve durar o tempo necessário para tomar fôlego e começar a nova etapa.

Nesta última semana inaugurei escritório novo. Depois de um período de indefinição, de repensar caminhos, de intensa reflexão sobre objetivos e sentido de vida, cheguei à conclusão que não se pode fugir daquilo para o que se nasce, embora seja possível, saudável e desejável que ocorra uma mudança e adaptação no formato.

O profissional liberal vive em um ambiente incerto, a advocacia conta ainda maiores dificuldades por que não é uma atividade mercantil, e tem limitações a respeito de marketing, propaganda, etc.

Durante muito tempo eu ficava pensando no que eu NÃO queria para mim, e isso ficou me atormentando. Quando estabeleci as metas que eu gostaria de alcançar e os objetivos que gostaria de atingir, o cenário ficou um pouco mais claro.

A prestação de serviço que acredito na advocacia vai muito além da orientação jurídica e defesa em processo, mas uma prestação de serviços com foco no ser humano que o procura, não em seu problema. Para isso, imagino uma gestão do escritório de advocacia com ferramentas modernas. Mas isso é assunto para outro dia.

E depois de estabelecida a meta, o negócio é mão na massa, agir e colocar o plano em ação.

Por isso, compartilho este momento de muita alegria para mim que é o de alcançar uma parte dos objetivos, e confiante de que os próximos passos a serem concretizados são questão de tempo também.

Oportunamente escreverei mais sobre o tema e com mais detalhes do plano.

Anúncios

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s