Hoje quero ouvir a cidade

Quase não ando mais a pé, com exceção do meu quarto ao resto da casa ou até o portão.

Ando pelas ruas de moto ou de carro e sinto cheiro de cidade atrasada que não enxerga o agora, só o daqui a pouco.

Como sou parte de um meio, membro de um grupo, unidade de um coletivo também vivo aqui sem ver e vejo lá na frente o que ainda não existe.

Às vezes olho para trás como num retrovisor e sinto algo que chamam de saudade, saudosismo, mas logo percebo que isso também não existe e passo a olhar o agora.

Mas olho tão rápido e não tarda minha visão está lá na frente, no que ainda não existe, no que ainda vou fazer sem perceber e atentar para o que estou fazendo agora e assim também não vivo.

As horas encurtam, o tempo passa com tanta coisa por fazer. Acabo fazendo pouco por indecisão do que fazer agora. E nesta seleção macabra do que fazer acabo por buscar o que dá mais prazer. E neste grupo de tarefas quase tudo não era para se fazer e acabo aumentando o que realmente deveria fazer.

E nessa vida louca de interior que não se difere mais da capital, continuo vivendo lá na frente onde o mundo ainda não existe e nem vai existir se o aqui e agora não for realmente foco de minha atenção.

Na rua quero é chegar, aonde chego quero é sair pois tenho que voltar pra algum lugar.

Dia desses quando meu pé insistia em obedecer ao frenesi de minha mente habituada ao correr da vida contemporânea e minhas mãos insistiam em ligar o rádio que toca sem eu ouvir a música, mudei meu paradigma e desacelerei. Para minha “vozinha” interior fruto de minha mente falei bem claro: calma, hoje quero ouvir a cidade.

D MELO

Originalmente publicado em Recanto das Letras, onde poderá ser lido o original e outros textos do autor.

Clique aqui para saber mais sobre o autor

Anúncios

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s