Você já pensou na importância deste momento? Que talvez existam coisas que somente você pode fazer e que poderão dar um novo rumo à sua vida?
Nesta semana queria pensar em um filme para compartilhar que lembrasse o 11 de setembro de outra forma, sem clichês, mas sobre esta importância de se fazer o melhor sempre porque você não sabe quando terá outra oportunidade idêntica na sua vida.
O filme Lembranças realmente me surpreendeu pela diversidade de temas tratados, por se tratar de temas corriqueiros que vários de nós passamos no dia a dia, mas que estamos distraídos para perceber.
Confesso que quando entrei no cinema há uns três anos atrás para assistir este filme tive um preconceito com o ator de Crepúsculo, e imaginei que Lembranças seria apenas mais um romance água com açúcar.
Mas o que você pode observar é que se trata de um filme com temática atual.
Com Robert Pattinson, Pierce Brosnan, Emile de Ravin e Chris Cooper o filme retrata a vida de Tyler um jovem rebelde que tem uma relação tensa com o pai, um rico e ocupado empresário, que trata a família da mesma forma pragmática que trata os negócios.
Uma tragédia familiar (suicídio do irmão) separou a família, e há a pequena irmã de Tyler para a qual ele anseia que o pai fosse dedicado, projetando toda a frustração.
Na verdade, nós não imaginamos o quanto mal um suicídio proporciona, tanto para quem o comete, quanto para a família de que comete o desatino.
Mas Tyler permite a aproximação de uma pessoa que lhe ajuda a superar a mágoa, o ódio e readquirir a vontade de viver.
O final do filme é surpreendente e vai levar você justamente a pensar na frase de Gandhi que abre o trailer do filme:
“O que quer que você faça na sua vida será insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais o fará! “
Assista ao filme, reflita e compartilhe sua opinião comigo.
Veja o trailer: