Todos buscam o sucesso em suas vidas, embora nem sempre este conceito esteja claro para cada pessoa.
A ilusão maior consiste em vislumbrar feitos grandiosos para isso.
O marido ou a esposa imagina que o sucesso do relacionamento será construir coisas grandiosas. Ou ainda pensam em declarações de amor públicas de grande impacto.
É o empresário que idealiza conseguir de uma única vez resolver seus problemas acumulados ao longo do tempo.
Ou o investidor que em um único, grandioso e certeiro negócio irá multiplicar seus ganhos.
Hoje pela manhã ouvi no rádio a música Detalhes de Roberto Carlos (já tinha escutado, mas acho que foi a primeira vez que ouvi), e um pequeno trecho chamou a atenção:
Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes prá esquecer.
De fato, por mais que a tendência do menor esforço nos faça sonhar com coisas grandiosas, a magia da vida está nos detalhes.
São eles que não nos permitirão esquecer esta maravilhosa experiência que é viver, especialmente com as pessoas e condições que nos estão sendo proporcionados neste instante.
São eles que compõem os ingredientes necessários para a superação dos limites e para realização pessoal, enfim, para evoluirmos.
Qualquer pessoa pode se esforçar uma vez e fazer um grande feito, mas quem faz a diferença na vida é aquela que se esforça para repetir a cada dia gestos de doação, carinho, superação e realização.
Sob outro aspecto, as pequenas, repetidas e habituais ações positivas tendem a minimizar até mesmo as grandes atitudes negativas que eventualmente possamos cometer.
Como se vê são os detalhes que fazem a diferença e enriquecem a vida.
E são, de verdade, muito grandes para esquecer.
Pingback: Amar é… o cotidiano! | Elder Cardoso