Dica de filme: Margin Call – O Dia Antes do Fim

O Dia Antes do Fim

Egoísmo + cultura de aparências + consumismo + ostentação + individualismo = uma crise global.

Em tese estes valores estão por trás da crise de 2008 que assolou os Estados Unidos e teve reflexo em todo mercado financeiro mundial, e da qual acredito ainda não se recuperaram.

Aliás, nem sei se vão recuperar. Eu penso que este modelo de capitalismo em vigor não se sustenta por muito tempo, e acho que morreu naquela oportunidade mas ainda não se deram conta.

Esta realidade foi retratada na ficção do cinema em Margin Call – O Dia Antes do Fim.

O filme é inspirado nos acontecimentos anteriores à crise de 2008, e mostra a que preço o modo de vida com estes valores já citados é sustentado.

É uma realidade amarga e crua de como se deram os equívocos e irresponsabilidade que causaram um prejuízo mundial de trilhões de dólares, e foram desencadeados pela falência do banco de investimento estadunidense Lehman Brothers, uma instituição tradicional fundada em 1850.

Isso acarretou um efeito dominó que influenciou todo mercado financeiro mundial e pode ajudar a compreender um pouco do perverso sistema em que vivemos, mas que ninguém reclama porque também se beneficia dele de alguma forma.

Assista ao filme, reflita e compartilhe sua opinião comigo.

Veja o trailer:

Anúncios

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s