Política, emoção, guerra, preconceito, segredo, amor, ódio são ingredientes desta impressionante obra de arte.
Incêndios foi indicado para receber o prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro, e realmente o diretor Denis Villeneuve surpreende pelo olhar que consegue transmitir, com roteiro fabuloso e envolvente.
O filme começa com um tabelião abrindo o testamento de Nawal Marwan a seus dois filhos gêmeos Simon e Jeanne Marwan. O testamento se resume a duas cartas, uma para o pai e outra para o irmão dos “herdeiros”, que ignoravam a existência do segundo e acreditavam o primeiro morto. Assim, o último desejo da mãe remete os filhos em uma jornada ao Oriente Médio em busca de suas raízes e de sua história.
A partir daí começa o drama que prenderá sua atenção e tem um desfecho surpreendente, que não é possível dar sequer uma indicação sem revelar a trama.
É uma história de superação, de amor, de vitória da vida e do amor de mãe sobre as vicissitudes da vida, por mais amargas que sejam.
Nós temos o costume de julgar nossos pais, nossos amigos e desconhecemos totalmente a história de vida, ou até mesmo a herança de nossas vidas passadas.
Assista ao filme, reflita e compartilhe sua opinião comigo.
Veja o trailer: