Dica de filme: Incêndios

Política, emoção, guerra, preconceito, segredo, amor, ódio são ingredientes desta impressionante obra de arte.

Incêndios foi indicado para receber o prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro, e realmente o diretor Denis Villeneuve surpreende pelo olhar que consegue transmitir, com roteiro fabuloso e envolvente.

O filme começa com um tabelião abrindo o testamento de Nawal Marwan a seus dois filhos gêmeos Simon e Jeanne Marwan. O testamento se resume a duas cartas, uma para o pai e outra para o irmão dos “herdeiros”, que ignoravam a existência do segundo e acreditavam o primeiro morto. Assim, o último desejo da mãe remete os filhos em uma jornada ao Oriente Médio em busca de suas raízes e de sua história.

A partir daí começa o drama que prenderá sua atenção e tem um desfecho surpreendente, que não é possível dar sequer uma indicação sem revelar a trama.

É uma história de superação, de amor, de vitória da vida e do amor de mãe sobre as vicissitudes da vida, por mais amargas que sejam.

Nós temos o costume de julgar nossos pais, nossos amigos e desconhecemos totalmente a história de vida, ou até mesmo a herança de nossas vidas passadas.

Assista ao filme, reflita e compartilhe sua opinião comigo.

Veja o trailer:

Anúncios

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s