‘
Todos nós vivemos em função de algum objetivo na vida.
Bem, pelo menos deveria ser assim. Mas, por incrível que pareça muita gente (talvez a maioria) não têm muita noção de qual o objetivo de vida que desejam atingir.
Sequer sabem o que é, de fato, importante na própria vida; quais tarefas, atividades ou situações são verdadeiramente essenciais e trazem um ganho positivo em seus valores pessoais.
Viver tocando ao sabor do vendo, deixando a vida levar, como diz a canção popular, cujos versos só são engraçadinhos na música, mas que no dia a dia tem consequências desastrosas.
E tem bastante gente elegendo como importantes coisas que no fundo são superficiais e que quando alcançadas não trazem um benefício, ganho ou satisfação, conforme esperado ou aspirado.
Aí a pergunta: o que é importante para você?
Pode parecer fácil responder e definir, mas se você analisar o que você considera importante e quais são as atividades ou esforços que faz para conseguir verá que talvez não esteja dando a devida atenção para estes objetivos.
Imagine que você tenha alguma tarefa a desempenhar e um curtíssimo tempo para cumprir. A ideia é ser bastante preciso na realização para alcançar o êxito.
E quanto menos tempo você tiver mais planejamento, foco e precisão para assegurar a execução.
A existência terrena passa rápido. É um instante na eternidade. Portanto…
“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Jesus.