Como grandes empreendedores começaram?

Por ALEJANDRO SALINAS
Como eles começaram? São pessoas como nós?Nesse artigo vou dar alguns exemplos de empreendedores que conseguiram transformar seus sonhos em negócios de sucesso. Historias para motivar e chegar a ser um empreendedor de sucesso.

Sucesso

    • Apple Computer, uma das gigantes da informática, foi fundada em 1975 em uma garagem em Cupertino (Califórnia), com pouco menos de US 30.000 por Wozniak e Jobs.
    • O pai de Henry Ford sempre foi cético sobre as ambições de seu filho e seu sonho de construir uma fábrica de automóveis. Ford se lembrou das palavras de seu pai: “Você nunca vai alcançar o sucesso com isso. Nunca vai vender”.
    • O enorme amor pela mecânica e sua obsessão para construir uma “carruagem sem cavalos”, o levou a ser apelidado de entre os seus vizinhos como “O Loco Henry”. Ao passear Ford dirigindo seu primeiro protótipo de carro (em 1896!), A multidão ria dele. Pouco depois ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo.
    • Walt Disney, fundador da Disney Company, dublava com sua própria voz o falsete do Mickey Mouse por falta de recursos.
    • Ray Kroc, fundador da cadeia McDonalds, supervisionava seu primeiro restaurante verificando pessoalmente a cozinha e tirando os chicletes do chão de estacionamento.
    • Sam Walton, fundador do Wal Mart (a maior cadeia de lojas nos Estados Unidos), começou a trabalhar como caixa de seu primeiro supermercado.
    • Em abril de 1994, Jerry Yang (25) e David Filo (27), na época estudantes de doutorado em Engenharia Elétrica na Universidade de Stanford (Califórnia) – criaram a partir de uma van estacionada em um terreno de Palo Alto o primeiro Índice de páginas da Internet organizados por categoria.

      Oito meses depois, Yahoo! (assim foi chamado esse “portal” de Internet conseguia um milhão de visitantes por dia. Yang e Filo ganhou o apoio de uma empresa de capital de risco e contratou os serviços de um gestor especializado em desenvolvimento de novos negócios. Em 1998, a fortuna pessoal de cada um dos co-fundadores da empresa foi estimada pela revista Forbes em US $ 850 milhões.

    • Jeff Bezos (34 anos) deixou seu trabalho como corretor da bolsa para vender livros pelo correio a partir do porão de sua casa. Ele próprio fez as malas e levou em seu próprio carro para a estação de correios. Assim começou Amazon.com, cuja entrada na Internet tornou-se um dos fenômenos mais espetaculares do negócio do século: Treze milhões de clientes em mais de 160 países. Bezos foi eleito em 1999 o “Homem do Ano” pela revista Time.
Anúncios

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s