Muito Além do Peso

E falta alguma coisa na sua vida?

“Falta o sentido.” (uma criança de 6 anos participante do documentário)

Por muitos anos a imagem da miséria no Brasil era de crianças subnutridas ou desnutridas.

Porém, nos últimos anos os casos de saúde estão sendo agravados pela obesidade infantil.

Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2.

Todos têm em sua base a obesidade.

Este é o tema do documentário “Muito Além do Peso” com direção de Estela Renner e produção executiva de Marcos Nisti (ver mais em http://www.muitoalemdopeso.com.br).

E são pessoas abnegadas e generosas, pois o documentário está disponível de forma integral e gratuita na internet aqui ou no link abaixo. E pode ser baixado em alta resolução para ser exibido sem finalidade lucrativa.

O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

O documentário conta com participação de vários especialistas em diversas áreas, dentre eles Jamie Olivier, Dr. Rizatto Nunes, Frei Betto, Amit Goswami.

O filme é impressionante, e alguns trechos são marcantes.

A produção apresenta diversos legumes a crianças e elas sequer sabe o que são: uma batata, uma menina diz que é cebola; a outro foi apresentado um pimentão e um chuchu e ele disse que era abacate.

As imagens a seguir foram destacadas do filme pelo blog http://www.mayaracamargo.com.br.
Você sabia que aquele suco de caixinha não é pura fruta,e que fruta mesmo é o que menos tem?  1L de suco tem 145g de açúcares, como está aí na imagem abaixo.
A batatinha frita tão apreciada por muita gente tem 77g de gordura, quase meio copo!
E aquele pacotinho de bolacha que teu filho come “sem ver”, equivale a 8 (isso mesmo, oito!) pães. Tem 30g de gordura e 50g de açucares.

É um problema grave, que não atinge somente determinada classe social. Não há raça ou cor, pois a junk food é onipresente hoje.

No documentário há um cacique de uma tribo no Amazonas dando receita de miojo!

É um problema mundial e que vai requerer muita disciplina e discernimento de todos, principalmente dos pais.

Assista ao trailer clicando aqui.

E ao filme logo abaixo:

PS.: Se possível assista com toda família, principalmente crianças. Baixe o filme exiba na escola, em igrejas, centros comunitários, CRAS, etc. 

Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve seu comentário estará publicado. ESpero que tenha marcado o item "seguir comentários" para saber o que outras pessoas estão falando também. Ah, e se quiser: siga o blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s