Foram 118.217 inscritos. 114.763 compareceram para fazer a prova, e 19.134 foram aprovados, o que dá este percentual de 16,67%, mais ou menos dentro da média anterior.
Aqui em Passos foram 28 aprovados, gostaria de saber se foi a mesma média nacional.
E você acha o percentual baixo? Qual a solução?
http://www.oab.org.br/noticia/25033/ix-exame-oab-registra-16-67-de-aprovacao-na-prova-objetiva
Eu acho o índice de aprovação na OAB muito pequeno. Mas por um lado pode representar que teremos advogados eficientes, já que foram aprovados em um teste muito difícil (ou não?). Muitos falam que o exame é muito difícil para ser uma forma da OAB embolsar dinheiro dos concorrentes que pagam altas taxas de inscrição. Prefiro ser mais otimista e não pensar que seja isso. Acredito que deva melhorar o nível dos cursos de Direito e principalmente estimular a leitura e a interpretação, pois pelo que já me disseram a prova leva muito em conta o poder de interpretação.
Elder….. estou muito feliz com seu blog, ele tem um visual bonito, conteúdos interessantes, e fiquei feliz ao perceber que eu sou um dos que mais comento neste seu espaço. Continue!!! Ainda não te mandei o projeto mas tem a ver com isso: com a leitura de blogs e acho que será interessante para todos nós blogueiros. Um abraço
CurtirCurtir
É verdade Danilo, esta questão da OAB é muito controvertida e existem muitas opiniões e argumentos a favor e contra.
Que tem muita grana envolvida, isso é fato.
Mas nos comentários do Facebook um amigo observou que se o exame difícil, o mercado está como está, imagine sem o exame.
Mas não tenho dúvida que se trata de um mecanismo que deve ser melhorado.
E obrigado pelos comentários. É um grande incentivo, apesar de me considerar iniciante.
CurtirCurtir