Antes de começar meu próprio blog visitei muitos.
E também pesquisei para ver como meus conterrâneos utilizavam este meio.
Não são muitos os passenses blogueiros, mas tem um excelente: Blog do Padino.
Inteligente, perspicaz e com uma visão ímpar e excepcional sobre as “peculiaridades” passenses.
E eis que meu colega blogueiro entrou na nova moda passense e foi furtado, e reproduzo o post dele abaixo.
É isso aí Padino, ficar na moda e ser fashion em Passos é duro!
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
O EXEMPLO VEM DE CIMA.
Gatuno estréia as câmeras que coloquei em minha casa.
Entrou numa boa, na maior tranqüilidade, e roubou a escada do pintor que estava na minha garagem. Não roubou mais nada porque se assustou com as luzes da garagem que se acendem automaticamente à noite, quando alguém adentra (bem policial o vocábulo) no recinto.
No final do vídeo o larápio volta pra checar se não deixou nada pra trás. Dá pra ver a sua sombra no portão pequeno. É muita ousadia e risco pra furtar tão pouco, fruto da certeza da impunidade. O vice do larápio, que ficou do lado de fora, é menos ousado do que o titular. Só fez assessoramento.
Pensei em colocar o vídeo no You Tube, mas fiquei com medo de o ladrão me processar por invasão de privacidade. No meu blog não tem problema: ninguém irá ver mesmo.
Nem providenciei um BO, porque sei que ele se declararia de menor ou inocente, aliás, como os meliantes de todos os matizes e classes sociais desse nosso país, e o dono da escada achou que, seguindo o ensinamento de Fernando Pessoa, não valeria a pena, porque a escada é pequena.
Infelizmente, o exemplo vem de cima e a impunidade grassa, sem graça, espalhando o medo e a incerteza no seio da sociedade.